Aceleradora:

© 2018 por Tech Trash.

Todos os direitos reservados.

Juntos somos consciência coletiva
(21) 9 9399-5236
contato@techtrashbrasil.com

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn ícone social

Batalha do Lixo na Escola Eleva

Pra quem ainda não conhece, a Batalha do Lixo é uma gincana realizada pela Tech Trash em Escolas, que tem por objetivo apresentar ao público jovem o que é o lixo eletrônico, quais seus perigos para a população e para o Meio Ambiente e mostrar que cada um é responsável pela destinação dada ao seus aparelhos eletrônicos, mesmo depois de quebrados ou sem uso. 

 

Em 2018, demos início a esse projeto de fazer Educação Ambiental com o pé direito. Trouxemos para o mercado uma nova Batalhada do Lixo totalmente remodelada. Hoje contamos com Palestras bilíngue, Material de Didático de apoio segmentado para os alunos do Fundamental 1 e 2, atividades complementares utilizando as Redes Sociais e uma premiação para a turma campeã contendo diversos brindes e experiências exclusivas.

 

Com esse novo modelo, conseguimos aliar nossa pegada sustentável ao compartilhamento de informação de qualidade focado no público jovem e despertar o interesse das melhores escolas no Rio de Janeiro para o projeto. Dentre todos os interessados, firmamos uma parceria incrível com a Escola Eleva, referência indiscutível no cenário educacional carioca, para dar esse pontapé inicial no projeto com seu alunos. 

 

Os primeiros dias de gincana foram sensacionais e a participação dos alunos foi muito proveitosa durante as palestras. Os alunos se mostraram já bastante engajados na causa da reciclagem e compartilharam diversas experiência vividas em suas casas em situação de descarte correto e incorreto de lixo eletrônico. Foi uma experiência incrível pra mim como educador e como pessoa, tenho certeza que só tende a melhorar até o final da semana. 

 

A Batalha do Lixo na Escola Eleva aconteceu do dia 16 ao dia 27 de abril e e foi divulgada nas Redes Sociais da Tech Trash (@techtrash). Acompanhe as postagens e os Stories para saber mais detalhes e ver na prática como é feito esse trabalho de Educação Ambiental. 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Destaques

5 perfis com pegada sustentável para você seguir

02/09/2019

1/3
Please reload

Recentes

17/08/2017

Please reload