Aceleradora:

© 2018 por Tech Trash.

Todos os direitos reservados.

Juntos somos consciência coletiva
(21) 9 9399-5236
contato@techtrashbrasil.com

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn ícone social

Reality show reúne Cultura Maker e Tech Trash no Canal Futura

 

 

Um programa no formato reality show que promove o desenvolvimento de projetos e protótipos a partir das possibilidades trazidas pela fabricação digital e a cultura do "faça você mesmo". Mais uma conquista da Tech Trash, que foi representada no “Conexão Maker” pelos seus idealizadores Caio Miranda e Lucas Palazzo. Jovens empreendedores que enfrentam desafios diários para seguirem com o propósito de oferecer soluções para o seu lixo eletrônico e, assim, transformar vidas.

 

 

A primeira temporada do “Conexão Maker” estreia dia 5 de agosto, às 23h30, no Canal Futura, com parceria do Sesi-DN, produção do CineGroup e apresentação da consultora em inovação Gabi Agustini. A cada episódio, duas equipes trocam ideias e conhecimentos a fim de trazer diferentes soluções para seus projetos. São pesquisadores, hackers, artistas e empreendedores que desenvolvem, de forma colaborativa, produtos e serviços de impacto social.

 

 

 

 

“A Tech Trash foi convidada para participar dessa incrível iniciativa e, após cinco dias de filmagens, vamos fazer parte do episódio 2 dessa série, que será televisionado no dia 12/08. Dentre os inúmeros pontos altos dessa experiência, posso dizer que foi incrível receber inputs de especialistas na área de design de produto e arquitetura sobre nossos COlets”, contou Caio.

 

 

Concretizar ideias com as suas próprias mãos, esse é o mote da Cultura Maker, que pode ainda ser resumida pela frase: “vai lá e faz”. Com coragem e iniciativa para construir o que se quer sem esperar por uma situação ideal. Assim foram criados, em 2017, os coletores de lixo eletrônico que a Tech Trash disponibiliza em pontos estratégicos no Rio de Janeiro para os consumidores conscientes, em parceria com empresas engajadas com causas ambientais. 

 

 

 

 

No programa, em clima descontraído e de aprendizado, ideias inovadoras para os COlets foram desenvolvidas por meio do trabalho colaborativo com a dupla de arquitetos da WIKIHOUSE. O enredo do programa é o seguinte: a Tech Trash apresenta sua operação e os desafios de uma determinada situação, enquanto os convidados e a outra equipe usam suas habilidades para tentar bolar uma solução exequível dentro do programa. 

 

 

“Convido você para conferir essa iniciativa incrível do Canal Futura e acompanhar os

mais de 20 episódios dessa série com 40 empresas/projetos inovadores”

Caio Miranda, CEO da Tech Trash.

 

 

 

 

A primeira temporada de "Conexão Maker" aborda ainda projetos como mobiliário urbano, biomateriais, drone para prevenção de dengue, estufa digital para plantas, robôs, kit de programação educativo e até instalações artísticas. 

 

 

A exibição dos inéditos acontece às segundas, às 23h30, com reprises às sextas, à 1h30, e aos sábados, às 13h30. A série também ficará disponível no futuraplay.org

 

 

Fique por dentro das novidades da Tech Trash realizando o cadastro na nossa lista de contatos :)
 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Destaques

5 perfis com pegada sustentável para você seguir

02/09/2019

1/3
Please reload

Recentes

17/08/2017

Please reload