Estratégias inteligentes para diminuir impactos ambientais


Recicle e-lixo

Campanhas de descarte consciente, parcerias sustentáveis e coletores de lixos eletrônicos são umas das iniciativas pensadas em prol ao Meio Ambiente realizadas pela Tech Trash, uma startup especializada na captação e destinação correta de lixo eletrônico.


A missão é ajudar a diminuir os impactos ambientais irreversíveis causados pelo descarte inadequado do lixo eletrônico como laptops, computadores, celulares, tablets, cabos e quaisquer outros aparelhos eletrônicos sem uso ou que não funcionam mais no meio ambiente.


De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), apenas 13% de todo lixo proveniente de eletroeletrônicos é reciclado no mundo inteiro. Nacionalmente os indicadores são ainda piores, por aqui, apenas 2% dos resíduos digitais recebem a destinação adequada. Ou seja, o descarte inadequado destes materiais pode provocar impactos ambientais irreversíveis como a contaminação de solo e lençol freático por metais pesados, além de danos diretos à saúde humana.


O trabalho realizado pela Tech Trash é desenvolvido também por meio de palestras, parcerias sustentáveis e campanhas de Descarte Consciente. Coletores de lixos eletrônicos são espalhados em determinados pontos da cidade do Rio de Janeiro a fim de motivar o descarte correto, além da presença assídua em eventos de cunho social e sustentável.


Conheça mais sobre o nosso propósito!






Destaques
Recentes