top of page

5 perfis com pegada sustentável para você seguir


Foto: Unsplash

A Tech Trash acredita que estar conectado digitalmente com pessoas + marcas que criam e compartilham informações e movimentos em prol da preservação ambiental é um caminho necessário para a conscientização e o apoio a causas relevantes para a sociedade. O Brasil é o segundo país do mundo no ranking de tempo de uso da internet, sabemos que tem muito conteúdo descartável por aí, mas também é possível encontrar conhecimento precioso sendo comunicado. Fazer boas escolhas é fundamental.


Queremos ajudar você a abraçar de vez o cuidado com o Meio Ambiente, por isso selecionamos 5 perfis com pegada sustentável, referências que o time Tech Trash adora acompanhar nas mídias digitais, porque já que é para propagar que seja algo positivo e construtivo!


Nossa escolha é por quem alerta para a importância do consumo consciente, incentiva a sustentabilidade como um estilo de vida, apresenta soluções de reaproveitamento ou tudo junto e muito mais pela preservação da natureza, da Amazônia, do nosso Planeta…


Animou em conhecer a nossa lista e ficar de olho no que essa galera está produzindo? Segue com a gente! :)

André Trigueiro - @andre_trigueiro com o mundo sustentável


Jornalista agraciado com alguns prêmios importantes na área pelo conjunto da obra em responsabilidade social e desenvolvimento sustentável. Autor de seis livros, atualmente é Editor-chefe do programa semanal “Cidades e Soluções”, exibido na Globo News. Também comanda o portal mundosustentavel.com.br com um recorte das notícias ambientais, seja sob o viés econômico, político ou social, e da participação ativa dele em questões sustentáveis.


Cristal Muniz e o seu @umavidasemlixo


Cristal decidiu tentar parar de produzir lixo e dividir esta experiência com todos. Nas redes sociais e no seu blog ela conta como está vivendo uma vida sem desperdício, mais natural, mais saudável e, segundo ela, mais feliz.


Inspiração de verdade para você ser um consumidor mais consciente. Além do layout ser uma graça e super criativo, as dicas são demais e muitas super simples de serem adotadas no dia a dia. Aquela famosa pequena atitude que faz a diferença. Olha só essa: “Pra lavar a louça: bucha vegetal. É uma planta, é totalmente natural, é barato, fácil de achar, funciona superbem. Mas o mais legal é que depois que ela fica velhinha você descarta na composteira e ela vira ADUBO 🐛 com ajuda das minhocas”. ⠀


Instagram @umavidasemlixo


Greenpeace Brasil - @greenpeacebrasil

Uma organização não governamental que investiga ameaças ao nosso Meio Ambiente, denuncia crimes ambientais, confronta governos e empresas e pressiona por mudanças, pela proteção à natureza, pela transformação da sociedade. Além de inspirar pessoas para este movimento, o Greenpeace tem um papel importante de disseminar campanhas e abaixo-assinados para dizer não ao desmatamento e à poluição. Priorizando o sim às energias limpas, às cidades mais humanas, aos alimentos mais saudáveis e à solidariedade.


Menos 1 Lixo - @menos1lixo idealizado pela Fe Cortez

Não é só de uma ideia genial e simples - como a criação dos copos retráteis e reutilizáveis - que vive esta marca. Menos 1 Lixo, da talentosa Fe Cortez (@fecortez), é um movimento que empodera o indivíduo a transformar o mundo com pequenos gestos. Aborda sobre mudanças climáticas, sacos plásticos e os oceanos, armário cápsula, produtos de beleza naturais... um convite para você participar do rolê da sustentabilidade :) E uma verdadeira plataforma de conteúdo do bem, inovador e instigante, que nos auxilia a considerar uma vida mais verde ao dar voz a muitos que seguem com esta missão.


Confira aqui entrevista com o nosso CEO Caio Miranda para o canal no Youtube Menos 1 Lixo


Vale também ler este artigo com 5 dicas para escolher eletrônicos que vão durar mais da Tech Trash para o site Menos 1 Lixo.

Aline Matujila - @alinematulja por uma sustentabilidade sem neura

Engenheira sanitarista e ambiental fala sobre compostagem, florestas, poluição e outros assuntos ambientais de forma autêntica e bem-humorada (com muitos memes divertidos!). Em seus posts no Instagram e também nos vídeos do seu canal no Youtube, ela incentiva a não ficarmos parados se temos como o objetivo a conquista do desenvolvimento sustentável. Ampliar a consciência é essencial - como ela mesmo gosta de frisar: “ninguém nasce sabendo reciclar” - e no seu conteúdo é repleto de educação ambiental.



E aí, o que achou? Aproveitamos para ressaltar que também estamos nas mídias digitais contribuindo com informações para o cuidado ambiental, destacando as leis de resíduos sólidos no município do Rio de Janeiro (confira artigo aqui) e propagando o nosso propósito de sensibilizar você, preservar o Meio Ambiente e Transformar vidas.


Acesse @techtrash e compartilhe atitudes sustentáveis com #MaisVerdeMaisTech Se quiser ficar por dentro das nossas novidades em primeira mão, cadastre-se na nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!






Destaques
Recentes
bottom of page